- A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é Bonabebe
- A Bonabebe designou um encarregado de protecção de dados que poderá ser directamente contactado através do email dpo@bonabebe.pt ou para a morada R. Costa Goodolfim 7, 1000-019 Lisboa.
- Os dados pessoais dos clientes da Bonabebe são tratados por serem necessários à execução de um contrato, ao cumprimento das obrigações legais impostas à Bonabebe, ao prosseguimento de interesses legítimos da Bonabebe, ou porque foram objecto de consentimento expresso livre e informado por parte do cliente.
- Os dados pessoais fornecidos pelo cliente, ou gerados pela utilização de qualquer serviço prestado pela Bonabebe, serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a serem utilizados pela Bonabebe e por empresas com as quais a Bonabebe tenha relações comerciais, para os seguintes fins:
- Execução do contrato
- Marketing e vendas
- Gestão do cliente e prestação de serviço / fornecimento de bens
- Gestão contabilística, fiscal e administrativa
- Gestão de contencioso e detecção de fraude
- Protecção de recita e auditoria
- Gestão de rede e sistemas
- Controlo da segurança da informação e da segurança física
- Cumprimento de obrigações legais
- O tratamento de dados para fins de marketing e vendas será efectuado de acordo com a opção de consentimento manifestada pelo cliente. O consentimento deve ser prévio, livre, informado, inequívoco e específico, manifestado em declaração escrita, ou através da validação de uma opção. O cliente pode opôr-se ao tratamento de dados para fins de marketing em qualquer momento e por qualquer meio, designadamente os meios previstos no número dois.
- A Bonabebe, poderá proceder à definição de perfis para poder informá-lo e aconselhá-lo activamente sobre os nossos produtos e serviços, utilizando instrumentos de avaliação, o que incluiu estudos de mercado e de opinião, bem como os hábitos de consumo e preferências próprios. Tal permite uma comunicação e publicidade orientada à procura. A Bonabebe, aplica todas as medidas adequadas à salvaguarda dos seus direitos e liberdades neste âmbito. Nessa medida, poderá a qualquer momento exercer os seus direitos e (i) solicitar esclarecimentos a respeito dos termos e critérios em que é criado o perfil; (ii) contestar as decisões que venham a ser tomadas com base em decisões automatizadas; (iii) solicitar uma intervenção humana (não-automatizada). No caso da criação de perfis de cliente exclusivamente para efeitos comerciais, poderá opôr-se à definição desse perfil, mediante contacto para o Encarregado de Proteção de Dados, para os contatos acima indicados.
- Os dados do cliente podem ser cedidos a terceiros, desde que o cliente dê o seu consentimento expresso.
- Os dados pessoais são conservados por períodos de tempo diferentes, consoante a finalidade a que se destinam e tendo em conta os critérios legais aplicáveis, critérios de necessidade, e de minimização do tempo de conservação. Os dados de facturação poderão ser conservados até ao fim do período durante o qual a factura pode ser legalmente contestada, ou o pagamento reclamado, ou pelos períodos legalmente definidos para fins de investigação e acções judiciais de natureza penal.
- As comunicações com o cliente ou com o potencial cliente podem ser objecto de gravação por parte da Bonabebe,para prova da transacção comercial, para monitorização da qualidade do atendimento prestado ao cliente, nos termos legalmente exigidos, ou ainda no caso de o cliente ter dado o seu consentimento, conforme o que for aplicável.
- A Bonabebe, pode recorrer a subcontratados para efeito de tratamento de dados pessoais dos seus clientes, ficando estas entidades obrigadas a desenvolver as medidas técnicas e organizativas adequadas à protecção dos dados e a assegurar a defesa dos direito do titular, designadamente para os seguintes fins:
- Prestação do serviço /fornecimento dos bens
- Facturação
- Gestão de contencioso
- Processamento de salários
- Cumprimento de obrigações legais
- A Bonabebe garante ao cliente o direito de acesso, rectificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais. O exercício destes direitos pode ser feito através de contacto para o n.º (+351) 967 764 045 (Chamada para Rede Móvel Nacional MEO), para o email dpo@bonabebe.pt ou para a morada R. Costa Goodolfim 7, 1000-019 Lisboa.
- Sem prejuízo de o cliente poder apresentar reclamação junto da Bonabebe poderá sempre fazê-lo para a autoridade de controlo, cujos contactos podem ser consultados em https://www.consumidor.gov.pt/
- A presente informação destina-se a dar cumprimento ao disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento europeu e do Conselho, de 27/4 – Regulamento Geral de Protecção de Dados.
Recolhemos informações sobre si durante o processo de finalização de compra na nossa loja.
WooCommerce
O que recolhemos e armazenamos
Enquanto você visita o nosso site, vamos registar:
- Produtos que visualizou: vamos usar isto para, por exemplo, mostrar-lhe produtos que visualizou recentemente
- Localização, endereço IP e tipo de navegador: utilizaremos para estimativa de impostos e transporte
- Morada de envio: iremos pedir-lhe para, por exemplo, estimar os custos de transporte antes de efectuar uma encomenda!
Também utilizamos cookies para manter o conteúdo do carrinho enquanto navega no nosso site.
Ao comprar na nossa loja, serão pedidas informações como o seu nome, endereço de facturação, endereço de envio, endereço de email, número de telefone, detalhes do cartão de crédito e de pagamento, e outras informações opcionais da sua conta, como utilizador e senha. Estas informações serão utilizadas para fins como:
- Enviar-lhe informações sobre a sua conta e encomenda
- Responder aos seus pedidos, incluindo reembolsos e queixas
- Processamento de pagamentos e prevenção de fraude
- Configure a sua conta para a nossa loja
- Cumprir todas as obrigações legais que temos, como o cálculo de impostos
- Melhorar as ofertas da nossa loja
- Enviar-lhe mensagens de marketing, se desejar recebe-las
Se criar uma conta, guardamos o seu nome, morada, email e número de telefone, que serão utilizados para preencher os seus dados nas próximas encomendas.
Em geral, armazenamos informações sobre si enquanto precisamos desses dados para os motivos que os colectamos, e não somos obrigados, por lei, a continuar a mantê-los. Por exemplo, armazenaremos informações por XXX anos para fins fiscais e contabilísticos. Isso inclui o seu nome, endereço de email, morada de facturação e envio.
Guardamos comentários ou avaliações.
Quem na nossa equipa tem acesso
Os membros da nossa equipa tem acesso a informação que nos fornece. Por exemplo, os administradores e gestores de loja podem aceder a:
- Informações da encomenda, o que comprou, quando comprou e para onde será enviar, e
- As informações do cliente como o nome, email e morada de facturação e envio.
Os membros da nossa equipa têm acesso a esta informação para satisfazer encomendas, processar devoluções e apoio ao cliente.
O que partilhamos com outros
Partilhamos informações com terceiros que nos ajudam a processar as suas encomendas; por exemplo —
Pagamentos
Aceitamos pagamentos via PayPal, Stripe, MBWay, Multibanco e Klarna. Ao processar os pagamentos, alguns dos seus dados são enviados ao nossos parceiros de pagamento, sendo informação necessária para processar e gerir o pagamento, como o total da encomenda e a informação de facturação.
Klarna
Quando você faz um pedido na loja online com o método de pagamento Klarna, as informações sobre os produtos no pedido (nome, preço, quantidade, SKU) são enviadas para a Klarna juntamente com seu endereço de cobrança e entrega. A Klarna, então, responde com um ID de transação exclusivo. Esse ID é armazenado no pedido no WooCommerce para referência futura.