5 Melhores Carrinhos para bebé ultra compactos até aos 3/4 anos (2025)
Está à procura do melhor carrinho ultra compacto para acompanhar o crescimento do seu bebé até aos 3 ou 4 anos? Em 2025, a escolha tornou-se mais fácil graças à inovação das marcas que apostam em modelos cada vez mais leves, dobráveis e completos.
Neste artigo, partilhamos o TOP 5 dos carrinhos de bebé ultra compactos mais recomendados para quem procura praticidade, conforto e durabilidade — ideais tanto para o dia a dia como para viajar.
Subscreva a Newsletter na loja bonabebe.pt para comprar cada um destes carrinhos com 10% de desconto.
Veja a review em vídeo completa para ficar a saber ao pormenor toda a análise feita pela nossa especialista em segurança rodoviária infantil Cátia Neves ⬇️
Conclusão rápida: o melhor carrinho de bebé ultracompacto para 2025 é o Joolz Aer2, graças à sua leveza, praticidade e design inteligente.
Índice
- Joolz Aer2 469€ (review com vídeo)
- Stokke YOYO 3 469€ (review com vídeo)
- UPPAbaby Minu V2 375€ (review em vídeo)
- Nuna TRVL LX 499€ (review em vídeo)
- Maxi-Cosi Soho 349.99€ (review em vídeo)
- O que são carrinhos de bebé ultra compactos
- Porquê ou para quem são os carrinhos de bebe ultra compactos
Carrinho de Bebé Joolz Aer2 (review com vídeo)
Review em vídeo ⬇️
Tabela do carrinho de bebe ultra compacto Joolz Aer2
| ✅ Vantagens | ❌ Desvantagens |
|---|---|
| ✅ Ultra compacto e leve (6,5 kg) | ❌ Preço mais elevado comparado com outros modelos |
| ✅ Fecha e abre com uma mão | ❌ Cesto porta-objetos com capacidade limitada |
| ✅ Assento espaçoso e confortável (81 cm com tapa-pés) | ❌ Alcofa não incluída, vendida à parte |
| ✅ Rodas em borracha que proporcionam maior conforto e absorção de impacto | |
| ✅ Compatível com alcofa, ideal desde o nascimento até aos 4 anos | |
| ✅ Homologado para uso em cabine de avião | |
| ✅ Garantia de 10 anos |
Review do Carrinho ultra compacto Joolz Aer2
O Joolz Aer2 é o número 1 dos carrinhos ultra compactos. Fecha e abre com uma mão, pesa apenas 6,5 kg e tem tamanho cabin size. Apesar de compacto, funciona como um trio e é ideal desde o nascimento até aos 4 anos. É ainda o modelo com o assento mais comprido do segmento, pensado para bebés mais altos.
Os carrinhos de bebe XS são muito utilizados em férias e durante o Verão, pelo que ter uma boa capota é super importante para proteger o bebe dos raios ultra violeta. O carrinho Joolz Aer2 tem uma capota XL, ventilada e com UFP50+.

Ainda relativamente ao Verão, o carrinho ultra compacto Joolz Aer2 vem com um travão e destravão amigo adequado a calçado aberto.

Em seguida, destaca-se o assento, que continua a usar tecidos recicláveis, mas com um design mais ergonómico. O assento apresenta uma maior profundidade na zona das ancas para assegurar uma postura correta do bebé e evitar que escorregue.

Além disso, o assento reclina totalmente, oferecendo três posições diferentes de inclinação, aumentando o conforto em várias fases. Está preparado para receber um redutor para recém-nascidos, facilitando a adaptação desde os primeiros dias.

Por fim, as medidas do assento são: 54 cm de comprimento, 35 cm de profundidade e 39 cm de largura. Estas dimensões permitem que o carrinho acompanhe o crescimento da criança até cerca dos 4 anos, garantindo durabilidade e conforto a longo prazo.

A barra frontal do Joolz Aer 2 foi redesenhada e está mais alta para maior conforto de pessoas altas. Além disso, oferece mais espaço para as pernas, evitando pontapés ao conduzir.

Além disso outro destaque é o novo sistema de encaixe da barra frontal, que permite montar e desmontar carregando apenas num botão de um dos lados.

Por outro lado, a alcofa do Joolz Aer 2 oferece um espaço confortável e seguro para o bebé, medindo 78 cm de comprimento por 29,5 cm de largura. Por fim, os pais conseguem remover e recolocar a alcofa com facilidade, e o carrinho fecha de forma compacta com a alcofa montada, ficando em pé para facilitar o armazenamento.

Se o Joolz Aer2 estiver fora do orçamento, o Joolz Aer+ é uma ótima alternativa — e neste verão tem descontos até 25%. Continua a ser um carrinho ultra-compacto de qualidade, leve e fácil de usar. Em relação ao Aer2, perde-se o apoio de pés incluído, o assento mais ergonómico e um cesto um pouco menor. Ainda assim, o Aer+ continua a ser uma excelente escolha.

O Joolz Aer2 conquista o primeiro lugar pela combinação imbatível de leveza, praticidade e durabilidade. Foi pensado para facilitar a vida dos pais: abre e fecha com uma só mão, é ultracompacto e tem um assento e alcofa maiores do que a média. Com um design ergonómico e garantia de 10 anos, é um investimento seguro — perfeito para acompanhar não só o primeiro filho, mas também o segundo e até o terceiro.
Carrinho Ultra Compacto Stokke YOYO 3 (review com vídeo)
Review em vídeo ⬇️
Tabela do carrinho de bebe ultra compacto Stokke YOYO 3
| Vantagens ✅ | Desvantagens ❌ |
|---|---|
| ✅ Extremamente compacto e leve, ideal para viagens e transporte | ❌ Assento mais curto, indicado para crianças até cerca de 2 anos |
| ✅ Capota XL melhorada com ventilação traseira para maior conforto térmico | ❌ Fecho requer o uso das duas mãos, menos intuitivo em férias |
| ✅ Assento extensível (47 cm até 53 cm), acompanhando o crescimento do bebé | ❌ Apoio de pés vendido em separado, aumentando o custo total |
| ✅ Assento fácil de ajustar na inclinação | ❌ Não reclina totalmente na posição horizontal |
| ✅ Excelente condução em zonas urbanas e superfícies irregulares | ❌ Capacidade do cesto de compras inferior a outros modelos |
Review do Carrinho Stokke YOYO 3
O Stokke YOYO 3 é, de todos os modelos analisados, o mais compacto e o mais leve. É fácil de transportar, ocupa pouco espaço e adapta-se bem a ambientes urbanos ou viagens com pouco espaço de bagageira.

No entanto, não ganha o primeiro lugar porque apesar da leveza e do tamanho compacto, o sistema de abertura e fecho não é tão intuitivo quanto outros modelos. Para abrir, até pode ser possível utilizar apenas uma mão, mas exige alguma força. Para fechar, é mesmo necessário utilizar as duas mãos.
O Stokke YOYO 3 chega com várias melhorias em relação à versão anterior, o que o torna ainda mais funcional para famílias que procuram um carrinho ultra-compacto, especialmente durante os meses de verão. Uma das grandes novidades é a nova capota XL, agora com uma cobertura solar mais ampla e uma zona de ventilação na parte traseira, que permite uma melhor circulação de ar e maior conforto para o bebé nos dias mais quentes.

Também ao nível do assento houve atualizações importantes. O encosto tem agora 47 cm de altura, e pode ser estendido até aos 53 cm, o que representa uma melhoria significativa em termos de conforto e ergonomia à medida que o bebé cresce. Já a largura do assento é de 28 cm, o que mantém o carrinho leve e compacto, embora mais indicado para bebés e crianças até cerca de 2 anos.

Por fim, no que diz respeito à inclinação, o encosto do YOYO 3 é fácil de ajustar e permite várias posições intermédias. No entanto, não oferece uma reclinação totalmente plana, o que poderá ser uma limitação para quem pretende um carrinho que permita sestas prolongadas em posição completamente deitada.

O YOYO 3 continua a ser um dos carrinhos ultra compactos mais versáteis do mercado. Pode ser utilizado desde o nascimento com a alcofa ou com ovinho, adaptando-se facilmente às diferentes fases do bebé. Além disso, é compatível com várias marcas de cadeiras auto, como Maxi-Cosi, BeSafe, Britax Römer, Cybex, Nuna e Joie — o que o torna ainda mais prático para os pais.

No entanto, apesar de todos os pontos positivos, o YOYO 3 ocupa o segundo lugar do nosso top. Em primeiro lugar, o assento é mais curto comparado com o do Joolz Aer2, o que pode limitar o conforto em bebés mais crescidos. Em segundo, embora seja fácil de fechar, é necessário conhecer bem o mecanismo para o fazer de forma rápida e intuitiva. Por fim, oferece uma garantia de 3 anos — um bom extra, mas que não supera os destaques do primeiro classificado.

Carrinho Ultra Compacto UPPAbaby Minu V2 (review com vídeo)
Review em vídeo ⬇️
Tabela do carrinho de bebe ultra compacto Uppababy Minu V2
| Vantagens | Desvantagens |
| ✅ Rodas em Borracha | ❌Volume 34*55*43 cm |
| ✅Qualidade dos materiais | ❌Assento não reversível |
| ✅Fecho com uma mão | ❌Peso 7,2kg |
| ✅Abertura com uma mão | ❌Saco de viagem não incluído |
| ✅ Capota XL com peekaboos | |
| ✅Compatível com ovinhos de várias marcas (comprando adaptadores Uppabby Minu 2 para outras marcas) | |
| ✅ Travão e Destravão | |
| ✅Apoio de pés incluído | |
| ✅Capa da Chuva incluída | |
| ✅Apoio de braços incluído |
Review do Carrinho UPPAbaby Minu V2
A marca americana UPPAbaby destaca-se pela qualidade excecional dos seus carrinhos e conquista o 3.º lugar no top dos melhores carrinhos ultracompactos até aos 3/4 anos com o modelo Minu V2. Este carrinho é leve, prático e surpreendentemente robusto. Além disso, a grande novidade é que o serviço pós-venda da marca já está disponível em Portugal, o que torna esta opção ainda mais segura para as famílias.

Embora seja um carrinho ultracompacto, o Uppababy Minu V2 fechado apresenta medidas um pouco maiores para cabine (C41 × A55 × L34). Ainda assim, encaixa facilmente em qualquer modelo de automóvel, o que o torna prático para viagens de carro.

Um dos grandes destaques são as rodas em borracha — um pormenor raro neste segmento. Enquanto muitas marcas utilizam rodas de plástico, a Uppababy aposta em materiais mais resistentes e confortáveis, mostrando atenção aos detalhes que fazem a diferença no dia a dia dos pais e no bem-estar do bebé.

O Minu V2 é compatível com a alcofa da Uppababy, o que representa uma grande vantagem face a outros modelos compactos. Em vez de uma micro alcofa, os bebés podem usufruir de uma alcofa mais espaçosa e confortável, ideal para os primeiros meses de vida.

Além disso, utilizando os adaptadores para outras cadeiras auto é compatível com marcas de cadeiras para bebe (ovinhos) como a a BeSafe, Maxi-Cosi, Britax-roemer e cybex.

Apesar de o Minu V2 ser um carrinho all in one, ou seja, um trio que pode ser usado desde o nascimento, é mais popular durante o verão. Além disso, é excelente notar que o carrinho tem um travão e um destravão especialmente pensados para quem usa calçado aberto na época mais quente, garantindo segurança e conforto.

Outro pormenor que confere ao Minu V2 um conforto extra são os ajustes de inclinação, que são quase milimétricos. Assim, não é necessário contentar-se com uma posição demasiado sentada ou demasiado reclinada, oferecendo mais possibilidades para o conforto do bebé em qualquer momento.

Com um assento de 47 cm de altura nas costas, o Minu V2 tem um comprimento total de 81 cm, incluindo o tapa-pés, o que lhe confere uma dimensão normal dentro do segmento. Além disso, está homologado até 22 kg e, entre todos os carrinhos ultracompactos que experimentei, confesso que foi o mais fácil de manobrar mesmo com peso.

O Carrinho de bebe Uppababy Minu 2 fecha e abre facilmente com uma mão, o que o torna adequado para quando estamos a passear sozinhas com o nosso bebé. Apesar de ser um pouco gordito para o segmento (pesa 7,2kg em vez dos 6kg), compensa pela qualidade de materiais que entrega.

O Uppababy Minu 2 ocupa o 3.º lugar no ranking dos melhores carrinhos de bebé ultracompactos até aos 3/4 anos, sobretudo por causa de duas limitações principais: o assento mais curto e o peso superior em comparação com os modelos que o antecedem, como o Joolz Aer 2, e o Stokke YOYO 3. No entanto, apresenta uma relação qualidade-preço muito generosa, já que inclui apoio de braços e apoio de pernas — um terceiro lugar mais do que merecido.

Por estas razões, o Uppababy Minu 2 garante um lugar sólido no top 5. Embora não seja o mais compacto nem o mais leve, é uma opção muito interessante para quem procura um carrinho robusto, funcional e preparado para acompanhar o crescimento do bebé, com múltiplas possibilidades de configuração. Pode ser utilizado com alcofa, com cadeira auto (ovinho de bebé) ou como carrinho principal desde o nascimento, o que o torna uma solução versátil para famílias que procuram um modelo mais completo desde o início.

Carrinho Ultra Compacto Nuna TRVL (review com vídeo)
Review em vídeo ⬇️
Tabela do carrinho de bebe ultra compacto Nuna TRVL LX
| ✅ Vantagens | ❌ Desvantagens |
|---|---|
| Pode ser usado desde o nascimento com a alcofa Nuna Lytl ou Arra | Alcofa e adaptadores vendidos à parte |
| Assento totalmente reclinável, ideal para sestas | Posição mais direita do encosto não é completamente vertical |
| Sistema de fecho e abertura fácil com uma mão | Assento não é removível, o que dificulta a limpeza |
| Suspensão traseira para maior conforto em passeios | Necessidade de forra adicional (ex. AeroMoov) para melhorar a ventilação |
| Travão “amigo do pé aberto”, fácil de usar e não danifica calçado | Peso de 7,5 kg, menos leve que outros modelos ultracompactos |
| Assento muito acolchoado e tecido de qualidade | — |
Review do Carrinho Nuna TRVL LX
Abrir o Nuna TRVL Lx é simples e intuitivo: basta deslizar novamente o manípulo utilizado para fechar, carregar e o carrinho abre-se com facilidade. Assim, torna-se prático para o uso diário, mesmo com apenas uma mão.

O assento do Nuna TRVL Lx é altamente acolchoado, o que assegura um conforto excepcional para a criança. Além disso, o tecido utilizado apresenta uma qualidade bastante interessante. No entanto, uma desvantagem deste modelo é que o assento não é removível, o que pode ser um inconveniente em carros de segunda mão, onde a facilidade de limpeza é essencial.

Porém, se gostar muito do Nuna TRVL Lx, há uma solução simples: podemos optar por uma forra, como a da AeroMoov, que favorece a circulação de ar e pode ser facilmente retirada para lavagem na máquina. Assim, conseguimos contornar a situação, embora seja necessário adquirir um acessório adicional.

Analisando as posições do carrinho Nuna TRVL Lx, podemos observar que, na sua posição mais direita, não é completamente vertical, mas apresenta uma ligeira inclinação. Embora não atinja um ângulo de 90º, o que seria ideal para bebés mais pequeninos que preferem andar bem direitos, essa posição ainda é confortável para o dia a dia.

Caso prefira reclinar, basta puxar o botãozinho, permitindo ajustar o carrinho de forma simples e eficaz. Ao reclinar, o assento oferece uma posição completamente deitada, o que é um grande vantagem, já que alguns modelos que analisamos anteriormente não possuem essa funcionalidade.

No que toca à suspensão, este modelo conta com suspensão traseira, o que contribui para uma condução mais suave. Adicionalmente, o travão é um ponto positivo a destacar. Diferente de muitos carrinhos do mesmo segmento, o Nuna TRVL Lx inclui um travão amigo do pé aberto — ou seja, é possível travar e destravar facilmente com um simples toque, sem danificar o calçado.

Para usar o TRVL Lx desde o nascimento, a alcofa Nuna Lytl é a mais leve e prática, trazendo acessórios úteis como proteção solar, ventilação lateral e espaço de arrumação. Também pode usar a alcofa Nuna Arra, que encaixa nos mesmos adaptadores (vendidos à parte).

Em alternativa, o carrinho é compatível com cadeiras auto das marcas Nuna, Maxi-Cosi, Joy, BeSafe, Britax Römer, Cybex e Besafe, desde que use os adaptadores TRVL da Nuna. Contudo, evite usar a cadeira auto para passeios longos, pois a Nuna Trvl Lx foi pensada para o carro, não para o conforto diário do bebé. Sempre que possível, opte pela alcofa.

O Nuna TRVL Lx fica em quarto lugar por ser um pouco mais pesado e volumoso, devido às rodas maiores. Ainda assim, continua leve face à maioria dos carrinhos com assento, muitos dos quais ultrapassam os 12 kg. Uma escolha prática e robusta.
Carrinho Ultra Compacto Maxi-Cosi Soho (review com vídeo)
Review em vídeo ⬇️
Tabela do carrinho de bebe ultra compacto Maxi-Cosi Soho
| ✅ Vantagens | ❌ Desvantagens |
|---|---|
| Inclui capota XL, apoio de braços e apoio de pés integrado | Não compatível com alcofa |
| Assento espaçoso e totalmente reclinável | Apenas pode ser usado com ovinho desde o nascimento |
| Rodas grandes (21 cm atrás, 18 cm à frente), ideais para passeios urbanos | Acessórios como capa de chuva, adaptadores e alcofa vendidos à parte |
| Confortável para pessoas mais altas, graças ao design ajustável | Cesto com acesso menos prático |
| Travão com sistema “amigo do pé aberto” e suspensão nas quatro rodas | Um pouco mais volumoso comparado com modelos ultracompactos |
| Janela “peek-a-boo” para ventilação e contacto visual com o bebé | — |
Ao abrir a caixa do Maxi-Cosi Soho, encontra tudo o que precisa para começar a usar o carrinho: capota, apoio de braços, apoio de pés integrado e rodas incluídas. Além disso, é importante notar que pode adquirir alguns acessórios adicionais separadamente.

A capa da chuva, os adaptadores para cadeira auto, o suporte de copos e a alcofa não estão incluídos, mas podem ser adquiridos separadamente conforme as necessidades da família.

O carrinho Maxi-Cosi Soho é uma excelente opção como segundo carrinho, especialmente para pessoas mais altas, oferecendo conforto devido ao seu design ajustável.

O Maxi-Cosi Soho possui rodas maiores do que a maioria dos modelos deste segmento (21 cm atrás e 18 cm à frente) e um assento espaçoso (56 cm de comprimento e 37 cm de largura), por conseguinte, oferece praticidade e conforto em passeios urbanos.

Em primeiro lugar, o Maxi-Cosi Soho reclina totalmente graças a um sistema de fecho prático, o que permite ao bebé descansar com todo o conforto. Além disso, a marca equipa o carrinho com uma capota XL que oferece excelente proteção solar e inclui uma janela “peek-a-boo” para maior ventilação.

O cesto do Maxi-Cosi Soho, embora não seja dos mais acessíveis, tem boa capacidade para carros deste segmento, sendo uma opção prática para o dia a dia. O carrinho inclui um travão com sistema de pé, que facilita o uso no verão, e suspensão nas quatro rodas, garantindo maior conforto durante os passeios.

Este carrinho surge em quinto lugar porque, apesar de oferecer maior conforto nas rodas — ideal para os passeios nas nossas calçadas —, perde pontos por não ser compatível com alcofa. A única opção desde o nascimento passa por usar um ovinho basculante, que não é a mais recomendada para longos períodos. Ou seja, ganha em estabilidade, mas compromete no conforto e versatilidade logo nas primeiras fases de utilização.

O que são carrinhos de bebé ultra compactos
Os carrinhos de bebé ultra compactos ou carrinhos de bebé xs são um segmento dos carrinhos de bebé que foram inventados/criados pela marca Babyzen com o seu modelo YOYO. A Babyzen começou por criar o carrinho de bebé yoyo como um segundo carrinho de bebé e como opção verdadeiramente leve e compacto.

Há 15 anos atrás os carrinhos compactos ou de segunda idade eram os chamados carrinhos de bengala e a Maclaren baby era a líder de mercado.






